sábado, 1 de janeiro de 2011

CMEI MAESTRO DIRSON COSTA


O Centro de Educação Infantil Maestro Dirson Costa, situado na  Rua Coronel Ferreira de Araújo, nº 123 - Petrópolis - na cidade de Manaus / Amazonas,  inicialmente chamada CRECHE TRÊS CORAÇÕES, foi inicialmente criada para atender crianças de creche na faixa etária de 0-3 anos, foi inaugurada pelo EXMO. Sr. Manoel Henrique Ribeiro, então Prefeito da Cidade de Manaus, em 1988, para atender a demanda da comunidade. Suas aulas iniciaram em janeiro de 1988 como creche e posteriormente passando atender as crianças em período parcial.  
Em abril de 2001, esta Instituição de Ensino passou a chamar-se de Centro Municipal de Educação Infantil Maestro Dirson Costa, em homenagem ao conceituado Maestro Dirson Costa já falecido.
A Creche teve como Gestora de 19.01.1988 a 31.06.2005 a Sra. ALZERINA DE SOUZA BALBYS SIMÕES, onde a partir de 01.07.2005, assumiu a pedagoga ANA COLARES D ALMEIDA, através do PROSED  (PROCESSO Seletivo de Diretores Escolares).
Atualmente, tem como Gestora, a Pedagoga GESSY DE ALMEIDA DITZEL, que exerceu o cargo através da aprovação do PROCESSO Seletivo de Diretores Escolares. 
Em 2010 o CMEI Maestro Dirson Costa, atendeu uma demanda de 338 alunos matriculados na faixa etária de 03,  04 e 05 anos de idade, estando distribuídas em 14 turmas, sendo  sete de 2º período, duas de Maternal III e cinco  de 1º período e os turnos que atende respectivamente são o matutino e vespertino.

Através da parceria da Universidade Federal do Amazonas - UFAM com as escolas públicas municipais da cidade de Manaus, realizei meu primeiro estágio supervisionado na Educação Infantil no CMEI Maestro Dirson Costa no período de Agosto a Dezembro de 2010 sob a orintação da Professora Dra. Ana Oliveira Castro dos Santos, vice-diretora da Faculdade de Educação da UFAM.

Aqui fica registrado momentos importantes das minhas práticas pedagógicas na Educação Infantil que contribuíram para minha formação e para firmar o meu compromisso com o ensino e a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário